Apesar de ainda não divulgado, o Conselho Deliberativo do Postalis aprovou, por maioria de votos, o novo Plano CD.
Votaram a favor da aprovação os três representantes dos Correios indicados pelo governo: Hudson Alves da Silva – Presidente do Conselho Deliberativo, Vinicius Moreno – Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e Ângelo Saraiva Donga.
Também votou a favor da proposta dos Correios a representante eleita pelos participantes e assistidos - Amanda Gomes Corcino.
Os Conselheiros Anézio Rodrigues e Edgard Cordeiro, eleitos pelos participantes e assistidos, votaram contra a aprovação.
Como já informado, o novo Plano CD objetiva a migração voluntária de participantes do Fundo BD saldado.
O Plano CD aprovado de forma apressada, sem discussão com as representações dos participantes e assistidos, inviabilizou a oportunidade para a oferta de Plano com benefícios de risco e permanentes, bem como a oferta de vantagens/compensações aos participantes e assistidos, como incentivo para possível migração.
O plano aprovado evidencia os potenciais ganhos econômicos e atuarias para a Patrocinadora, em detrimento dos participantes, que já perderam alguns benefícios, tiveram redução de outros e pagam pesada contribuição extraordinária para cobrir rombos aos quais não deram causa.
Aproveite a próxima live, dia 23/10/24, às 19h30 e conheça o perfil do plano aprovado e as análises de especialistas sobre o tema.
📍 Pelo Youtube da ADCAP Nacional: https://www.youtube.com/watch?v=6FtuQl01SCY
Direção Nacional da ADCAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário