quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Beneficiário da POSTAL SAÚDE pode usufruir
de mais descontos no PBM

O Beneficiário que utiliza o plano Postal Benefício Medicamento (PBM) da POSTAL SAÚDE pode adquirir medicamentos de marca, tarjados ou genéricos com custo ainda mais reduzido. Mais uma vantagem do PBM para que o Beneficiário possa dar continuidade aos tratamentos medicamentosos indicados por seu médico ou odontólogo de confiança.

O PBM já oferecia, sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC), descontos de 50% e 60% na compra de medicamentos em drogarias credenciadas em todo o Brasil. Agora, é possível conseguir preços ainda mais baixos. Com a nova forma de cálculo, a coparticipação será calculada sobre o preço do medicamento na drogaria, praticado em balcão, e não mais sobre o PMC. Veja a demonstração de economia:





Mais vantagens
Algumas indústrias farmacêuticas oferecem descontos aos pacientes cadastrados em seus programas. Então, o Beneficiário pode procurar informações com seu médico, nos sites das indústrias farmacêuticas ou mesmo junto às drogarias e usufruir dos dois descontos: o subsidiado pelos Correios e o oferecido pela Indústria Farmacêutica.

Como usar o PBM
É fácil utilizar os descontos do PBM. Basta consultar um médico ou odontólogo para obter a receita do medicamento necessário. Depois, é preciso ir até uma das diversas drogarias credenciadas em todo o País e apresentar o Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB), a receita e um documento de identificação com foto. Após conferir a receita médica e os dados do Beneficiário, a drogaria irá autorizar a compra ou a liberar o medicamento. O remédio também pode ser adquirido por meio da entrega programada, porém, o custo de entrega fica por conta do empregado. Para os municípios onde não há farmácia credenciada, está disponível o reembolso e, também, a entrega programada, sem qualquer ônus para o Beneficiário.

Lembrete SMS
Para que o Beneficiário não esqueça o horário e a dosagem da medicação, o PBM oferece também o serviço de atenção farmacêutica por meio de envio de SMS no celular, o "Tá na Hora", conforme cadastro prévio. O custo telefônico é de responsabilidade do Beneficiário.

Orientação farmacêutica
Além de oferecer a cobertura para medicamentos, o PBM também realiza orientação farmacêutica via Central de Atendimento (0800 888 8116) e entrega domiciliar para os medicamentos de uso contínuo mediante solicitação e agendamento no 0800. Nestes casos, os custos do envio da medicação serão de responsabilidade do Beneficiário.

No caso de dúvidas sobre o PBM, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento (0800 888 8116), que funciona 24h.


Prezados associados temos que conferir na rede de farmácias credenciadas se o sistema está funcionando e caso contrario ligar de imediato para o 0 800 citado acima.

É só fiscalizando e cobrando, que poderemos conseguir melhoria no sistema.

 
Direção Nacional da ADCAP.

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