Adcap Net 17/04/2020 - Distribuição de máscaras pelos Correios (Luxemburgo e Madeira) e Qualidade Operacional no RJ - Veja mais!
Cinco máscaras por pessoa distribuídas nas caixas de correio
Luxemburgo
16/04/2020
16/04/2020
A cidade do Luxemburgo revelou, esta
quinta-feira à tarde, que a entrega das máscaras será feita a partir da próxima
segunda-feira, "através de uma distribuição pelas caixas do correio".
Cada cidadão terá direito a cinco máscaras, que lhe serão fornecidas com
instruções sobre como as usar. A Comuna do Luxemburgo recorda que "o
simples uso de uma máscara, por si só, não oferece proteção contra o risco de
contágio". Pede-se que se mantenha a distância física, que se respeitem os
gestos de barreira e que se limitem os movimentos ao estritamente
necessário".
Também a cidade de Esch decidiu distribuir as
máscaras através do correio. Cada cidadão terá direito a cinco máscaras,
acompanhadas com as regras para a sua boa utilização.
Em Larochette, serão os agentes municipais,
acompanhados por um membro da Corpo Grão-Ducal dos Incêndios e de Socorro
que distribuirão as máscaras em casa das pessoas na segunda-feira, entre
as 9:00 e as 17:00.
Se vive em Larochette mas não pode estar em
casa para receber as suas máscaras na segunda-feira, deverá telefonar, na
terça-feira para o seguinte número: 83 70 38-1. Poderá depois ir buscar as
máscaras à comuna.
Recorde-se que o primeiro - ministro, Xavier
Bettel, revelou ontem que a partir de segunda-feira será obrigatório o uso de
máscara, quando não for possível manter os dois metros de distância de
segurança.
Primeiras 20 mil máscaras enviadas a partir de amanhã pelos Correios
DNotícias
16/04/2020
16/04/2020
Um primeiro lote de 20 mil máscaras de
protecção contra o covid-19 vão ser enviadas, a partir da amanhã, pelos Correios,
para as residências dos madeirenses, anunciou esta tarde o secretário regional
de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, na habitual conferência de imprensa de
balanço à pandemia do novo coronavírus.
No sétimo dia em que a Madeira voltou a não
registar qualquer caso de infecção, mantendo o mesmo número de 53 infectados,
Pedro Ramos aproveitou para esclarecer que o procedimento que está a ser feito
nas visitas aos lares da Região não inclui testes de despiste da doença, mas
sim somente controlo de temperatura e um inquérito epidemiológico.
Na actualização de dados, a cargo da
vice-presidente do IASaúde, Bruna Gouveia, ficou a saber-se que a Madeira mantém
o mesmo cenário relativamente aos infectados, com um doente na Unidade de
Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça e os restantes em isolamento
domiciliário ou nas unidades hoteleiras associadas a este plano.
Relativamente aos casos de vigilância activa, o número é agora de 209 pessoas, enquanto em auto vigilância se encontram 179 indivíduos.
Já foram estudados 573 casos suspeitos, dos
quais 520 resultaram negativos.
Desde o início da pandemia, a Madeira já
realizou um total de 1.326 testes para despiste do covid-19. Ontem foram mais
oito testes de reavaliação, que totalizam agora 45, tendo aumentado para 19 os
doentes que deram negativo no primeiro teste e que aguardam pelo segundo
resultado para eventualmente serem dados como recuperados.
Segundo o IASaúde, ontem foram feitos 40
novos testes no SESARAM e outros 20 em unidades hoteleiras associadas ao plano
da covid-19, tendo todos eles resultados negativos.
Resta falar da linha SRS24, que nas últimas
24 horas registou 70 chamadas, totalizando agora 5.855.
Moradores do RJ reclamam de longas filas em centros de distribuição dos Correios
Consumidores afirmam que não há funcionários suficientes para o atendimento. O horário foi reduzido e acontece apenas de 13h às 16h.
Globo.com
16/04/2020
16/04/2020
Moradores do Rio reclamam da demora em
entregas dos Correios. Quem precisa pegar a correspondência nos
centros de distribuição reclama que é obrigado a enfrentar longas filas, sem o
distanciamento necessário e não há informações sobre a necessidade de evitar o
contágio pelo coronavírus.
Os consumidores que moram em áreas
consideradas de risco e já eram obrigados a ir até estes centros afirmam que
não há funcionários suficientes para o atendimento. O horário foi reduzido e
acontece apenas de 13h às 16h.
“Um absurdo o que os Correios de Niterói faz,
aqui do centro. Já fui duas vezes lá para receber encomendas da minha esposa. A
partir de 11h em diante já estava com uma fila enorme. Lá na agência eles não
fazem prevenção, não tem nenhuma comunicação sobre o coronavírus. As pessoas
não têm noção do perigo do que está acontecendo. As próprias pessoas não estão
fazendo distanciamento, fica um aglomerado do lado da outra pessoa. É cada um
por si e Deus por todos”, afirmou um usuário do serviço.
A empresa foi procurada para falar sobre os
problemas apontados pelos consumidores, mas não respondeu até a última
atualização desta reportagem.
Correios: pessoas se aglomeram nos centros de distribuição atrás de encomendas que não receberam
Extra
17/04/2020
17/04/2020
Filas, longa espera para o atendimento e
aglomeração. O EXTRA visitou, nesta quinta-feira (dia 16), centros de
distribuição dos Correios em Niterói e em Vila
Isabel, na Zona Norte da capital, e, além desses problemas citados, foi
possível constatar que não está sendo feito o distanciamento de pelo menos um
metro entre as pessoas, recomendado para evitar o contágio pelo novo
coronavírus.
As pessoas correm o risco de contaminação
para buscar encomendas que deveriam chegar a seus endereços, mas não são
entregues. É o caso do mestre de obras Jorge Luiz Pinto dos Santos, de 58 anos,
que reclamou da longa espera para ser atendido na unidade de Niterói.
— É um absurdo o que fazem com as pessoas. Eu
paguei pelo serviço que não está sendo prestado pelos Correios. Não tem ônibus,
e tive que usar bicicleta para pegar a minha encomenda. Chegando aqui, me
deparo com esse atendimento demorado e que nos expõe a esse contágio que está
amendrontando a população — disse.
Em nota, os Correios informaram que estão
seguindo a determinação do Decreto 10.282/2020 da Presidência da República, que
estabelece os serviços postais como essenciais. A empresa afirmou ainda que
"está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos
operacionais e profiláticos já disseminados".
A empresa também declarou que tem controlado
o fluxo de atendimento e organizado os clientes de acordo com a distância
recomendada. "Sobre a situação nos centros operacionais, os Correios
lamentam os transtornos causados".
Procon/Petrópolis entrega mais de 60 denúncias de atrasos de entrega aos Correios
Diário
17/04/2020
17/04/2020
Na tarde desta quinta-feira (15.04), a
Central de Distribuição dos Correios, localizada no bairro
Mosela, foi notificada pelo Procon/Petrópolis-RJ para prestar mais
esclarecimentos sobre o atraso nas entregas de encomendas e a superintendência
estadual da empresa oficiada para regularizar a situação. Nas últimas semanas,
o órgão de defesa do consumidor tem recebido reclamações diárias de
consumidores. Além da Notificação de Investigação Preliminar entregue hoje,
mais de 60 denúncias de atrasos de produtos essenciais foram entregues na
unidade. No fim da última semana, a gerência da Central de Distribuição já
tinha sido orientada a dar prioridade na entrega de produtos como medicamentos
e insumos essenciais.
Na apuração feita pela própria coordenadora
do Procon/Petrópolis-RJ, Raquel Motta, na central de distribuição, a unidade de
Petrópolis não tem recebido as encomendas de PAC e com siglas de rastreamento
iniciadas em “L” (produtos internacionais).
“Segundo o gerente, essas encomendas estão
retidas na Central de Distribuição de Benfica, na cidade do Rio de Janeiro,
onde chegam as encomendas que são redistribuídas para todo o Estado. Ele ainda
informou que funcionários com mais de 60 anos e com comorbidades foram
afastados, em função de serem grupo de risco do Coronavírus”, destaca a
coordenadora do órgão de defesa do consumidor de Petrópolis, Raquel Motta.
Diante do cenário da pandemia de Covid-19, o
Procon/Petrópolis-RJ recomendou aos Correios que priorize e cumpra os prazos de
entrega de produto essenciais, como medicamentos, equipamentos e produtos para
que empresas exerçam suas atividades ou vendas. Entre as reclamações de atraso
recebidas pelo órgão de defesa do consumidor estão, por exemplo, Equipamentos
de Proteção Individual – EPIs, que foram encomendados por médicos e cirurgiões
dentistas. Como forma de garantir o direito dos consumidores prejudicados com a
dificuldade dos Correios de prestar os serviços a coordenadora do órgão de
defesa do consumidor recomendou que encomendas de produtos essenciais sejam
priorizadas.
“Além dos pedidos feitos à Central de
Distribuição de Petrópolis, requeremos à superintendência estadual dos Correios
que sejam entregues na CDC da Mosela, todas encomendas (incluindo PACs e
encomendas Internacionais), que estejam retidas na Central de Encomendas de
Benfica, desde o dia 14 de março, como informou a gerência da unidade de
Petrópolis”, ressalta a coordenadora do Procon/Petrópolis-RJ.
As denúncias de atrasos nas entregas, no
entanto, são anteriores à pandemia. “Antes, o Procon/Petrópolis-RJ já vinha
registrando reclamações de boletos que não estão chegando até as casas dos
consumidores. Principalmente, os mais idosos. E isso dificulta a situação das
pessoas que não dispõem ou não sabem utilizar meios eletrônicos para retirarem
os boletos de pagamentos. É preciso que os Correios observem também a
necessidade dessas pessoas e as atendam”, completa Raquel Motta.
Direção Nacional da ADCAP.
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