1. CONFIRMAÇÃO DE INGRESSO NA AÇÃO
Com o término para adesão à ação contra o BNY Mellon nos EUA, em 31/05/2021, continuamos com a conferência e conciliação dos documentos dos associados interessados.
Esse processo deve demorar um tempo maior, para permitir a junção das diversas formas de envio utilizadas pelos associados: e-mail, WhatsApp, sistema e via postal. Sendo assim, a partir do dia 10/06/21, com a inclusão de todas as informações no sistema, divulgaremos o link que permitirá a consulta individual sobre a sua situação na ação. Por isso, neste momento, não é necessário solicitar informações sobre a regularidade de sua documentação.
Sobre o comprovante de pagamento de quem solicitou o financiamento, informamos que a CooperCorreios enviou a informação para a ADCAP. Já estamos com a relação dos associados que tiveram seus pedidos homologados para lançamento em nosso sistema e posterior consulta dos interessados, via link a ser divulgado.
Esclarecemos que quem efetuou o pagamento da sua cota de R$ 2.745,00 para ingressar com a ação, até 31/05/2021, está confirmado como inscrito. Caso ocorra qualquer inconformidade com algum formulário, será tratado caso a caso para a correção.
2. INGRESSO COM A AÇÃO NOS EUA
Em 01/06/2021, conforme previa o contrato, encaminhamos carta para os escritórios contratados autorizando o ingresso da ação com o BNY Mellon nos EUA. Eles se reuniram e já iniciaram os procedimentos.
A partir de agora os escritórios encaminharão relatório mensal sobre o andamento da ação, que repassaremos para o conhecimento de todos os integrantes.
3. FINANCIAMENTO DO VALOR DA COTA PARA O INGRESSO COM A AÇÃO
Chegou ao nosso conhecimento, que muitos colegas optaram em pagar à vista a participação na ação e, para isto, utilizaram reservas, empréstimos com amigos e familiares e até cheque especial.
Diante disso, objetivando ainda amenizar a situação especificamente destes colegas que buscaram essas outras alternativas, contatamos a CooperCorreios, que se prontificou a financiar esse valor nas mesmas condições (juros baixos e prazos de pagamento de 12 a 48 vezes), até o dia 30 de junho de 2021.
Quem tiver interesse, pode encaminhar e-mail para cadastro@sicoobcoopercorreios.com.br para receber todas as informações e orientações necessárias.
4. EM SÍNTESE
Informações - não precisa mandar e-mail questionando recebimento de documentos. A partir de 10/06/2021 estas informações poderão ser consultadas no sistema, cujo link será divulgado.
Financiamento - você, que pagou à vista, pode financiar este valor na CooperCorreios, até 30/06/2021.
Quaisquer outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas somente pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br
Rumo ao êxito da ação nos EUA.
Direção Nacional da ADCAP.
Boa tarde, sou Dilson Pereira, matric. 85600890 pr, efetuei o deposito em 31/05. Fiz filiaçao ao sindicato.
ResponderExcluirPergunto? Qual o proximo passo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVocê enviou os documentos através do sistema, e-mail ou Whats App? Se você não enviou, o prazo para envio era até 31/05. Como o principal passo é o pagamento e este você efetuou, eu acredito que eles ainda possam te dar a oportunidade de um prazo a mais para enviar os documentos. Entre em contato por e-mail ou Whats App.
ExcluirVia e-mail: acaobnyusa@adcap.org.br
Via WhatsApp: para o número (61) 98134-6300
Já inicie a conversa dizendo que o pagamento foi efetuado (envie o comprovante) e pergunte sobre a possibilidade de enviar a documentação agora.