BB e Correios fazem
acordo para manter serviços do Banco
Postal
Época Negócios
06/12/2016
Banco do Brasil (BB) e os Correios assinaram
acordo para continuidade da distribuição de produtos e serviços da instituição
financeira na rede de atendimento do Banco Postal pelo prazo de até 36 meses. A
informação foi divulgada na noite dessa segunda-feira (05/12) pelo BB.
O Banco Postal é um correspondente na
prestação de serviços bancários básicos, resultado de parceria entre os
Correios e uma instituição financeira.O acordo estabelece novo modelo de
remuneração mensal baseado em uma parte fixa de R$ 5 milhões e o restante
conforme a performance do negócio, por meio de comissionamento variável, de
acordo com o volume de serviços prestados. Ao adotar este modelo, estima-se que
o BB pague aos Correios aproximadamente R$ 24 milhões no primeiro mês, valor
que poderá variar de acordo com a produtividade da rede do Banco Postal.
No novo contrato, os clientes terão acesso a
produtos e serviços financeiros, tais como abertura de conta corrente completa,
Conta Fácil, cartão de crédito, crédito pessoal, consignado, pagamentos de
beneficiários da previdência social, recebimento de contas em geral, saques e depósitos.
Atualmente, o BB conta com 6.998 unidades de
atendimento, sendo 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento, que
se somam aos 6.145 pontos de atendimento do Banco Postal.
O Banco do Brasil assumiu o Banco Postal em
janeiro de 2012, no lugar do Bradesco. O contrato com o Banco do Brasil
terminaria neste ano. No dia 6 de outubro, o Banco do Brasil e os Correios
encerraram negociações e o banco desistiu de ampliar os serviços do Banco
Postal. E os Correios anunciaram um processo de seleção pública para escolher
uma instituição financeira para prestação de serviços de correspondente
bancário, mas não recebeu nenhuma proposta dos bancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário