CAMPANHA TODOS PELOS CORREIOS
COMPLETA SEIS MESES
A campanha Todos Pelos Correios, lançada em junho pela Frente Ampla Todos Pelos Correios para esclarecer a população a respeito da atual situação da empresa e dos prejuízos, caso ela venha mesmo a ser privatizada, como o governo tem anunciado, acaba de completar seis meses. O resultado do trabalho, na avaliação de todos os envolvidos na produção da campanha, tem sido muito positivo.
“Num momento em que a Empresa estava sendo fortemente atacada nas redes sociais e em declarações falaciosas de autoridades do governo, a campanha veio para repor a verdade e suprir a omissão da direção da própria organização, que não se defendia, além de ter suspendido toda a comunicação institucional e comercial’, afirma o vice-presidente da ADCAP e um dos responsáveis pela campanha, Marcos César.
Durante esse tempo, as redes sociais foram as grandes aliadas da campanha. A página Todos Pelos Correios no Facebook alcançou a marca de 18 mil seguidores, que acompanham, comentam e compartilham as mais de 300 postagens feitas no período. No Instagram, até agora, já foram 240 postagens curtidas por mais de 1400 seguidores, enquanto que no Twitter a campanha conta com 544 seguidores. Já o canal no Youtube conta com 134 inscritos e tem 55 vídeos publicados.
Outra rede social que também tem sido muito utilizada na campanha é o Whatsapp. São mais de 4 mil contatos ativos que diariamente recebem conteúdos com textos simples e diretos, que esclarecem sobre a realidade da estatal e rebatem inverdades que até mesmo pessoas ligadas ao governo espalham por aí.
Mas não é só nas redes sociais que a campanha está presente. Na mídia, seja ela impressa ou eletrônica, a campanha Todos Pelos Correios também tem marcado presença. Matérias e artigos foram publicados em jornais como O Globo, Valor, Folha de S.Paulo, Gazeta do Povo, Correio Braziliense e Jornal O Tempo, fortalecendo ainda mais a campanha contra a intenção de privatização dos Correios.
A rádio CBN também abriu espaço para a campanha numa entrevista que gerou bastante repercussão a respeito dos municípios remotos que muitas vezes só contam com a agência dos Correios, inclusive para que a população tenha acesso a serviços essenciais como banco, por exemplo.
A assessoria de imprensa contratada para a campanha Todos Pelos Correios, além de pautar a mídia, também faz um trabalho de relacionamento com os jornalistas das mais variadas plataformas, informando-os e deixando-os munidos de material para que eles possam falar sobre a estatal em suas reportagens e comentários com base em dados verdadeiros e de fontes confiáveis.
Além de todas essas ações, não podemos deixar de citar a presença no Congresso Nacional, onde responsáveis pela campanha, como o diretor de relações funcionais José Maria dos Santos Silva, e representantes de outras entidades ligadas ao tema, têm participado de audiências e reuniões com diversos deputados e senadores, todos demonstrando bastante interesse no assunto.
Em 2020, a campanha vai continuar, até porque esse é um trabalho que não pode parar. Mas para os próximos meses a estratégia vai mudar. De acordo com Maria Laurência, diretora de comunicação da ADCAP e que também está á frente da campanha, a frequência das postagens deve diminuir um pouco, visando sua sustentação, mas sem perder a força nessa cruzada conta a privatização dos Correios.
Para finalizar, é preciso destacar a união e a convergência de ideais entre todas as entidades representativas (FENTECT, FINDECT, ANATEC, AACB E FAACO) que também estão mobilizadas em prol de manter os Correios uma empresa viva e motivo de orgulho para os brasileiros.
Direção Nacional da ADCAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário