As entidades sem fins lucrativos sobrevivem com o auxílio de beneméritos, da comunidade, de grandes corporações e do recebimento de mensalidade.
No caso da ADCAP, a única fonte de receita é o recebimento das mensalidades e esses recursos são aplicados na prestação de serviços e benefícios para os seus associados.
Assim, é imprescindível que as mensalidades sejam pagas até o seu vencimento, para que não sejam prejudicadas a prestação dos serviços, os benefícios e o consequente cumprimento dos contratos e dos compromissos assumidos pela entidade.
Atualmente, os associados têm, à disposição, as seguintes formas de pagamentos:
1. ASSOCIADOS DA ATIVA
Os associados da ativa têm a mensalidade descontada em folha de pagamento, pelos Correios.
2. ASSOCIADOS APOSENTADOS E OUTROS
Para os associados aposentados, institucionais e outros, são oferecidas duas modalidades:
a) PAGSEGURO: Nesta modalidade o valor da mensalidade é debitado no cartão de crédito do associado. Basta cadastrar a modalidade uma única vez e o débito ocorre mensalmente até a validade do cartão. Se mudar a validade do cartão e parar de descontar, basta encaminhar um e-mail para mensalidade@adcap.org.br, que será orientado como proceder para cadastrar um novo cartão.
b) PAGAMENTO POR BOLETO: Os boletos que estão sendo cobrado atualmente foram emitidos de abril a dezembro/2022. A partir de 2023 os boletos serão emitidos uma vez por ano, em janeiro, e valerão para pagamento até o último dia útil de dezembro.
Os boletos são emitidos e encaminhados para o e-mail do associado constante do nosso cadastro, mas alguns reclamam do não recebimento. Na maioria desses casos, o e-mail caiu na caixa de spam.
Quem não recebeu os boletos, tem duas opções:
- No site da ADCAP: www.adcap.org.br por meio do portal do associado;
- Solicitando para o e-mail: mensalidade@adcap.org.br, indicando o número do celular para remessa pelo WhatsApp.
OBS.: é importante que todos os associados atualizem o cadastro e o número do celular. Isto possibilita que boletos, informações e notícias sejam enviados pelo WhatsApp.
3. INADIMPLÊNCIA
A inadimplência causa diversos problemas para a associação, pelo risco de impedir que compromissos assumidos sejam honrados, além de atrapalhar as ações e o trabalho da ADCAP em defesa dos associados.
Além disso, o associado que ficar inadimplente pode ser excluído do quadro de sócios, como prevê o Estatuto (Artigo 6, Item II). Com a exclusão, perde, inclusive, o direito aos benefícios das ações judiciais em curso.
4. ALTERAÇÃO DA FORMA DE PAGAMENTO
Se você paga a mensalidade da ADCAP através de boleto e quiser alterar a modalidade de pagamento para PagSeguro, para evitar o esquecimento e a consequente inadimplência, basta encaminhar um e-mail manifestando este interesse para mensalidade@adcap.org.br
Se você está inadimplente, faça contato com a Associação para regularizar a sua situação.
Dúvidas sobre mensalidade e pagamento entrar em contato pelo mensalidade@adcap.org.br
IMPORTANTE: Mantenha seu cadastro atualizado.
Acesse o Portal do Associado em www.adcap.org.br e/ou envie um e-mail para cadastro@adcap.org.br
Direção Nacional da ADCAP.
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