Lei que obriga
plano de saúde fornecer medicamento oral contra câncer completa 2 anos
Segs
06/jan/2016
06/jan/2016
ePharma
atende operadoras que precisaram se adequará Norma 338 da ANS, em vigor desde
janeiro de 2014
Em
2 de janeiro de 2016, completou dois anos da entrada em vigor da Resolução
Normativa (RN) 338, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que obrigou
os planos de saúde individuais e coletivos a fornecer 37 medicamentos orais
para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer. A nova demanda
ampliou a entrega desses produtos para atender aos planos e operadoras de
saúde, beneficiando mais de 10 mil pacientes.
Segundo
a resolução da ANS, os medicamentos assegurados aos clientes das operadoras de
saúde servem para 54 indicações de tratamentos contra a doença. A legislação
estabelece ainda que os pacientes que já recebem o remédio ou tratamento pelo
Sistema Único de Saúde (SUS) podem escolher em continuar com o governo ou optar
a ser coberto pelo plano.
Luiz
Carlos Silveira Monteiro, presidente da ePharma, explica que a entrega está sob
responsabilidade da Flex Special Products. Segundo ele, a companhia criou um
sistema especial para responder às novas exigências do mercado. “Nossa
estrutura é capaz de atender a demanda em qualquer parte do país”, afirma.
A
ePharma
Consolidada
como principal player no recente mercado brasileiro de assistência
farmacêutica, a ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, aproximadamente
23 mil farmácias e drogarias de todo o país a um sistema autorizador ancorado
em um potente banco de dados, dando acesso a medicamento a mais de 23 milhões
de pessoas.
O
portfólio de serviços da ePharma traz ainda serviços inovadores voltados à saúde
e ao bem-estar dos beneficiários. Dentre eles, destacam-se o Plano de
Medicamentos no modelo de pré-pagamento baseado no levantamento da estimativa
de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores, como o
ePharma Plenus; o gerenciamento de doentes crônicos; o Concierge da Saúde, que
é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece
assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; Unidade
de negócios Farma responsável pelo acompanhamento dos pacientes via call center
especializado; Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do
tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras.
A
companhia detém ainda mais da metade do mercado de assistência farmacêutica,
com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas.
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