quinta-feira, 6 de maio de 2021

Ação contra o Bny Mellon nos Estados Unidos - Mais esclarecimentos

Em aditamento aos informativos anteriores, esclarecemos, abaixo, algumas dúvidas levantadas pelos associados:

1. QUANTO À DOCUMENTAÇÃO

Os documentos que deverão ser impressos, assinados e encaminhados são:

Termo de Ciência e Concordância – Clique AQUI
 Autorização para Representação – Clique AQUI

2. COMO E PARA QUEM DEVERÃO SER ENCAMINHADOS OS DOCUMENTOS?

Após imprimir, preencher e assinar os documentos os mesmos deverão ser escaneados (PDF) ou fotografados (imagem visível) para imediato envio à ADCAP, por meio das únicas opções seguintes:

a) Via linK: https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny

Basta acessar o sistema – Lista de Documentos – Identificação do Associado – Documentos – Autorização para Representação/Termo de Ciência e Concordância – Enviar arquivo – Escolher o arquivo - Salvar.

b) Via e-mail: acaobnyusa@adcap.org.br

Basta anexar os arquivos dos documentos mencionados e enviar.

c) Via WhatsApp: para o número (61) 98134-6300

Inserir, na mensagem do WhatsApp, os arquivos em PDF ou as imagens fotografadas.

IMPORTANTE: Mesmo após esses procedimentos, os documentos originais deverão ser encaminhados para o endereço abaixo:

Destinatário:
Cypriano Advogados  (Ação BNY nos EUA) 
SCN  QD. 01 BL. G ED. ESPLANADA BUSSINESS , SALAS 310 A 314 
BRASILIA-DF  - 70711-070    
 

Os documentos físicos devem ser encaminhados por carta simples, no caso de um único associado ou o Núcleo Regional poderá também reunir os documentos de vários associados (lote) e postar por Sedex. 

No formulário TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA existem dois campos onde o associado declara em quais planos do Postalis é ou foi participante ativo, beneficiário/assistido, preenchendo: 

  • Plano que é participante ativo, beneficiário ou assistido: (BD e Postal Prev., ou somente BD ou somente Postal Prev).

Período de Participação: Aqui deve preencher o início de adesão dos planos. 

Exemplos: 

a) 1981 até 2021, se continua como assistido. 
b) 2008 a 2017.

O importante é que tenha participado de um dos planos no período de 2009 a 2013.

Não há necessidade de anexar nenhum documento comprovando essa informação, pois o interessado assina o formulário como declaração verdadeira. Caso, em conferência futura, seja identificada alguma declaração inverídica o interessado será excluído da ação.
                                                                           
3. QUANTO AO PAGAMENTO

De forma a facilitar a participação de todos os interessados na ação e sabendo que nem todos têm condições de pagar o valor à vista, a ADCAP fez uma parceria com a CooperCorreios – SICOOB -MG (Não confundir com COPCIREIOS do Rio de Janeiro). E a CooperCorreios SICOB - MG  se dispôs a financiar a ação em condições especiais, com possibilidade de pagamento em 12 ou até 48 vezes, conforme abaixo:

VALOR DA AÇÃO R$ 2.745,00
FINANCIAMENTO PELA COOPERCORREIOS


As orientações sobre o financiamento e o contato com a CooperCorreios/SICOOB-MG pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs).

Após a efetivação do financiamento, a CooperCorreios depositará o valor total de R$ 2.745,00, na conta da ADCAP.

ATENÇÃO: No próximo fim de semana (08 e 09/05/2021) a CooperCorreios estará de plantão para atender aos associados da ADCAP.

Para a concretização do financiamento, os associados deverão atender os critérios estabelecidos pela Cooperativa. Todas as informações relativas à concessão do empréstimo deverão ser obtidas junto à CooperCorreios.

O valor do pró-labore definido para cada participante da ação é o resultado da divisão do valor total da ação (R$ 11.000.000,00) pelo número de interessados (4008). Assim, R$ 11.000.000,00 / 4.008 = R$ 2.745,00.

Aquele associado que desejar pagar o valor á vista, poderá fazê-lo, por meio de depósito identificado ou PIX, para a conta:

Banco: 756 - SICOB
Agencia: 4297-8
Conta Corrente: 3.286.701-8
CNPJ – 56.990.567/0001-07
PIX: adcapadm@adcap.org.br

ATENCÃO: A efetiva inclusão do associado na ação se dará somente mediante o envio dos documentos e pagamento do valor estabelecido dentro do prazo previsto.    

4. APOIO LOGÍSTICO

Os Núcleos Regionais que tiverem condições administrativas de auxiliar os seus associados na impressão dos documentos, preenchimento, importação no sistema e remessa dos documentos físicos para o escritório de advocacia deverão informar nos grupos de WhatsApp locais, a possibilidade desse apoio.

5. PRAZO DE REMESSA DOS DOCUMENTOS

O prazo para cada associado encaminhar a documentação e para providenciar o financiamento continua sendo 21/05/2021.

Segundo a Cooperativa, a realização do financiamento demora, no máximo 24 horas, caso todas as informações e documentação estiverem corretas.

Quaisquer outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas somente pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br 
 

 


Direção Nacional da ADCAP.

40 comentários:

  1. Face dificuldade de fazer cadastro e conseguir o empréstimo na Siscoob e cooperativa, o prazo foi prorrogado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Sim, foi prorrogado para o dia 31/05/2021.

      Excluir
  2. Sai do correio em 2001 e fui reintegrada em 2013, não sou associada á adcap, meu plano é só postal prev. Posso entrar nessa ação?
    Luiza Souza Ribeiro mat. 80773389.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira, também sou reintegrado. Como posso entrar em contato com você para tirar uma dúvida sobre reintegração.

      Excluir
  3. Preciso saber para qual conta eu envio os 25,00 de abertura da conta na Cooper Correios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser para a sua própria conta. Essa que você abriu.

      Excluir
    2. Gostaria de saber se deu certo a filiação na adecap

      Excluir
  4. Ainda tenho prazo para aderir a açao?

    ResponderExcluir
  5. Não estou conseguindo contato pelo ZAP com Sicoob cooper correios quero financiar o valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As orientações sobre o financiamento e o contato com a CooperCorreios/SICOOB-MG pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs).

      Excluir
  6. Já fiz meu cadastro na Coopecorreios neste final de semana, e ficaram de enviar para mim uma mensagem através do ZAP para assinar o Contrato, e disseram que ia enviar o valor para ADCAP, estou aguardando muito preocupado a resposta da CooperCorreios.

    ResponderExcluir
  7. Queria entrar com mas ainda estou com dúvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentileza entrar em contato no número (31) 99211-0489 para esclarecer as dúvidas.

      Excluir
  8. Quanto custa para encaminhar a documentação? Não sou associado na como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer parte da ação é necessário ser associado. Para associar acesse: https://adcap.org.br/index.php/associe-se/.

      QUANTO AO PAGAMENTO

      De forma a facilitar a participação de todos os interessados na ação e sabendo que nem todos têm condições de pagar o valor à vista, a ADCAP fez uma parceria com a CooperCorreios – SICOOB -MG (Não confundir com COPCIREIOS do Rio de Janeiro). E a CooperCorreios SICOB - MG se dispôs a financiar a ação em condições especiais, com possibilidade de pagamento em 12 ou até 48 vezes, conforme abaixo:

      VALOR DA AÇÃO R$ 2.745,00
      FINANCIAMENTO PELA COOPERCORREIOS



      As orientações sobre o financiamento e o contato com a CooperCorreios/SICOOB-MG pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs).

      Após a efetivação do financiamento, a CooperCorreios depositará o valor total de R$ 2.745,00, na conta da ADCAP.

      ATENÇÃO: No próximo fim de semana (08 e 09/05/2021) a CooperCorreios estará de plantão para atender aos associados da ADCAP.

      Para a concretização do financiamento, os associados deverão atender os critérios estabelecidos pela Cooperativa. Todas as informações relativas à concessão do empréstimo deverão ser obtidas junto à CooperCorreios.

      O valor do pró-labore definido para cada participante da ação é o resultado da divisão do valor total da ação (R$ 11.000.000,00) pelo número de interessados (4008). Assim, R$ 11.000.000,00 / 4.008 = R$ 2.745,00.

      Aquele associado que desejar pagar o valor á vista, poderá fazê-lo, por meio de depósito identificado ou PIX, para a conta:

      Banco: 756 - SICOB
      Agencia: 4297-8
      Conta Corrente: 3.286.701-8
      CNPJ – 56.990.567/0001-07
      PIX: adcapadm@adcap.org.br

      ATENCÃO: A efetiva inclusão do associado na ação se dará somente mediante o envio dos documentos e pagamento do valor estabelecido dentro do prazo previsto.

      Excluir
  9. Não consigo contato com o Sicoob-MG para o financiamento! Pois não tenho esses 2.745,00 no momento. Tenho interesse em entrar com ação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o zap da CooperCorreios que trata desse Financiamento:

      WhatsApp (31) 98623-3900

      Excluir
  10. Boa tarde!!
    Eu foi dispensado dos apos a minha aposentadoria como faço pra incluir na ação e me cadratrar

    ResponderExcluir
  11. Fiz minha adesão a ADCAP para estrar com a ação, como saber se deu certo a minha filiação a ADCAP?

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo hoje,ainda da tempo de me associar na ADCAP e participar da ação

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Se conseguissem melhorar um pouco esse valor eu entraria na ação, acho que outros empregados também. Faltou divulgação entre a categoria, principalmente aos não associados.

    ResponderExcluir
  15. Paguei e enviei os documentos, como ficarei sabendo se receberam os mesmos.

    ResponderExcluir
  16. Se o número a participação aumentar não baixa o valor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sim. Esse valor é referente ao valor da ação (R$11.000.000,00) dividido por 4.008 participantes, que é o número estimado de interessados. R$11 milhões dividido por 4.008 participantes fica R$2745 para cada um pagar. Se entrar mais gente fica mais barato porque vai dividir o valor de R$11 milhões entre mais pessoas. Quem pagou os R$2745 recebe a diferença de volta em caso de mais participantes aderirem.

      Excluir
  17. Sou associado ao adcap, o que precisa pra entrar na ação?

    ResponderExcluir
  18. Não sou associada da adcap e gostaria de participar, como fazer?

    ResponderExcluir
  19. Senhores Boa tarde
    Fiz meu cadastro como filiado a ADCAP, realizei tambem minha filiação junto ao Coopercorreeios par aderir ao processo contra o banco Mellon. Porém ainda não tive retorno da minha filiação a ADCAP e também o comprovante do Sicoob para enviar a vocês. Como posso saber se está tudo correto?

    ResponderExcluir
  20. Não estou conseguindo contactar a sicoob.

    ResponderExcluir
  21. E incrível pessoal do sicoob não responde. Já é falta de respeito isso

    ResponderExcluir
  22. Acabei de enviar os formulários preenchidos e os arquivos anexados e já recebi o protocolo de entrega. Estou com dúvida referente ao pagamento dos R$25,00. Posso enviar um Pix para ADCAP?

    ResponderExcluir
  23. Quanto tempo vamos ter que pagar esses 25 reais

    ResponderExcluir
  24. Me desliguei dos Correios em 02/21 no PDI e tenho interesse de aderir ao processo. Existe a possibilidade de me associar a adcap e providenciar a documentação e pagamento?

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde ainda não efetuei o pagamento. Já enviei toda a documentação. Estava correndo atrás do valor ainda tem como efetuar o pagamento?

    ResponderExcluir