Em aditamento aos informativos anteriores, esclarecemos, abaixo, algumas dúvidas levantadas pelos associados:
1. QUANTO À DOCUMENTAÇÃO
Os
documentos que deverão ser impressos, assinados e encaminhados são:
✔ Termo de Ciência e Concordância – Clique AQUI
✔ Autorização para Representação – Clique
AQUI
2. COMO E PARA QUEM DEVERÃO
SER ENCAMINHADOS OS DOCUMENTOS?
Após
imprimir, preencher e assinar os documentos os mesmos deverão ser escaneados
(PDF) ou fotografados (imagem visível) para imediato envio à ADCAP, por meio
das únicas opções seguintes:
a) Via linK: https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny
Basta
acessar o sistema – Lista de Documentos – Identificação do Associado –
Documentos – Autorização para Representação/Termo de Ciência e Concordância –
Enviar arquivo – Escolher o arquivo - Salvar.
b) Via e-mail: acaobnyusa@adcap.org.br
Basta
anexar os arquivos dos documentos mencionados e enviar.
c) Via WhatsApp: para o
número (61) 98134-6300
Inserir,
na mensagem do WhatsApp, os arquivos em PDF ou as imagens fotografadas.
IMPORTANTE: Mesmo após
esses procedimentos, os documentos originais deverão ser encaminhados para o
endereço abaixo:
Destinatário:
Cypriano Advogados (Ação BNY nos EUA)
SCN QD. 01 BL. G ED. ESPLANADA BUSSINESS , SALAS 310 A 314
BRASILIA-DF - 70711-070
Os
documentos físicos devem ser encaminhados por carta simples, no caso de um
único associado ou o Núcleo Regional poderá também reunir os documentos de
vários associados (lote) e postar por Sedex.
No
formulário TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA existem dois campos onde o associado
declara em quais planos do Postalis é ou foi participante ativo,
beneficiário/assistido, preenchendo:
- Plano que é participante ativo, beneficiário ou
assistido: (BD e Postal Prev., ou somente BD ou somente Postal Prev).
Período de Participação: Aqui deve preencher
o início de adesão dos planos.
Exemplos:
a) 1981 até 2021, se
continua como assistido.
b) 2008 a 2017.
O
importante é que tenha participado de um dos planos no período de 2009 a 2013.
Não
há necessidade de anexar nenhum documento comprovando essa informação, pois o
interessado assina o formulário como declaração verdadeira. Caso, em
conferência futura, seja identificada alguma declaração inverídica o
interessado será excluído da ação.
3. QUANTO AO PAGAMENTO
De
forma a facilitar a participação de todos os interessados na ação e sabendo que
nem todos têm condições de pagar o valor à vista, a ADCAP fez uma parceria com
a CooperCorreios – SICOOB -MG (Não confundir com COPCIREIOS do Rio de Janeiro).
E a CooperCorreios SICOB - MG se dispôs a financiar a ação em condições
especiais, com possibilidade de pagamento em 12 ou até 48 vezes, conforme
abaixo:
VALOR DA AÇÃO R$
2.745,00
FINANCIAMENTO PELA COOPERCORREIOS
As
orientações sobre o financiamento e o contato com a
CooperCorreios/SICOOB-MG pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98623-3900 (das 08
às 18hs).
Após
a efetivação do financiamento, a CooperCorreios depositará o valor total de R$
2.745,00, na conta da ADCAP.
ATENÇÃO: No próximo fim de
semana (08 e 09/05/2021) a CooperCorreios estará de plantão para atender aos
associados da ADCAP.
Para
a concretização do financiamento, os associados deverão atender os critérios
estabelecidos pela Cooperativa. Todas as informações relativas à concessão do
empréstimo deverão ser obtidas junto à CooperCorreios.
O
valor do pró-labore definido para cada participante da ação é o resultado da
divisão do valor total da ação (R$ 11.000.000,00) pelo número de interessados
(4008). Assim, R$ 11.000.000,00 / 4.008 = R$ 2.745,00.
Aquele
associado que desejar pagar o valor á vista, poderá fazê-lo, por meio de
depósito identificado ou PIX, para a conta:
Banco: 756 - SICOB
Agencia: 4297-8
Conta Corrente: 3.286.701-8
CNPJ – 56.990.567/0001-07
PIX: adcapadm@adcap.org.br
ATENCÃO: A efetiva inclusão
do associado na ação se dará somente mediante o envio dos documentos e
pagamento do valor estabelecido dentro do prazo previsto.
4. APOIO LOGÍSTICO
Os
Núcleos Regionais que tiverem condições administrativas de auxiliar os seus
associados na impressão dos documentos, preenchimento, importação no sistema e
remessa dos documentos físicos para o escritório de advocacia deverão informar
nos grupos de WhatsApp locais, a possibilidade desse apoio.
5. PRAZO DE REMESSA DOS
DOCUMENTOS
O
prazo para cada associado encaminhar a documentação e para providenciar o
financiamento continua sendo 21/05/2021.
Segundo
a Cooperativa, a realização do financiamento demora, no máximo 24 horas, caso
todas as informações e documentação estiverem corretas.
Quaisquer
outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas somente pelo
e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br
Direção Nacional da ADCAP.
foi adiado o prazo?
ResponderExcluirBoa tarde! Sim, foi adiado para o dia 31/05/2021.
ExcluirFace dificuldade de fazer cadastro e conseguir o empréstimo na Siscoob e cooperativa, o prazo foi prorrogado?
ResponderExcluirBoa tarde! Sim, foi prorrogado para o dia 31/05/2021.
ExcluirSai do correio em 2001 e fui reintegrada em 2013, não sou associada á adcap, meu plano é só postal prev. Posso entrar nessa ação?
ResponderExcluirLuiza Souza Ribeiro mat. 80773389.
Companheira, também sou reintegrado. Como posso entrar em contato com você para tirar uma dúvida sobre reintegração.
ExcluirPreciso saber para qual conta eu envio os 25,00 de abertura da conta na Cooper Correios.
ResponderExcluirTem que ser para a sua própria conta. Essa que você abriu.
ExcluirGostaria de saber se deu certo a filiação na adecap
Excluirboa tarde vou aderir a ação
ResponderExcluirAinda tenho prazo para aderir a açao?
ResponderExcluirAté o dia 21/05/2021
ExcluirNão estou conseguindo contato pelo ZAP com Sicoob cooper correios quero financiar o valor
ResponderExcluirAs orientações sobre o financiamento e o contato com a CooperCorreios/SICOOB-MG pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs).
ExcluirJá fiz meu cadastro na Coopecorreios neste final de semana, e ficaram de enviar para mim uma mensagem através do ZAP para assinar o Contrato, e disseram que ia enviar o valor para ADCAP, estou aguardando muito preocupado a resposta da CooperCorreios.
ResponderExcluirEm breve a Coopercorreios entrará em contato.
ExcluirQueria entrar com mas ainda estou com dúvidas
ResponderExcluirGentileza entrar em contato no número (31) 99211-0489 para esclarecer as dúvidas.
ExcluirQuanto custa para encaminhar a documentação? Não sou associado na como.
ResponderExcluirPara fazer parte da ação é necessário ser associado. Para associar acesse: https://adcap.org.br/index.php/associe-se/.
ExcluirQUANTO AO PAGAMENTO
De forma a facilitar a participação de todos os interessados na ação e sabendo que nem todos têm condições de pagar o valor à vista, a ADCAP fez uma parceria com a CooperCorreios – SICOOB -MG (Não confundir com COPCIREIOS do Rio de Janeiro). E a CooperCorreios SICOB - MG se dispôs a financiar a ação em condições especiais, com possibilidade de pagamento em 12 ou até 48 vezes, conforme abaixo:
VALOR DA AÇÃO R$ 2.745,00
FINANCIAMENTO PELA COOPERCORREIOS
As orientações sobre o financiamento e o contato com a CooperCorreios/SICOOB-MG pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs).
Após a efetivação do financiamento, a CooperCorreios depositará o valor total de R$ 2.745,00, na conta da ADCAP.
ATENÇÃO: No próximo fim de semana (08 e 09/05/2021) a CooperCorreios estará de plantão para atender aos associados da ADCAP.
Para a concretização do financiamento, os associados deverão atender os critérios estabelecidos pela Cooperativa. Todas as informações relativas à concessão do empréstimo deverão ser obtidas junto à CooperCorreios.
O valor do pró-labore definido para cada participante da ação é o resultado da divisão do valor total da ação (R$ 11.000.000,00) pelo número de interessados (4008). Assim, R$ 11.000.000,00 / 4.008 = R$ 2.745,00.
Aquele associado que desejar pagar o valor á vista, poderá fazê-lo, por meio de depósito identificado ou PIX, para a conta:
Banco: 756 - SICOB
Agencia: 4297-8
Conta Corrente: 3.286.701-8
CNPJ – 56.990.567/0001-07
PIX: adcapadm@adcap.org.br
ATENCÃO: A efetiva inclusão do associado na ação se dará somente mediante o envio dos documentos e pagamento do valor estabelecido dentro do prazo previsto.
Não consigo contato com o Sicoob-MG para o financiamento! Pois não tenho esses 2.745,00 no momento. Tenho interesse em entrar com ação!
ResponderExcluirSegue o zap da CooperCorreios que trata desse Financiamento:
ExcluirWhatsApp (31) 98623-3900
Boa tarde!!
ResponderExcluirEu foi dispensado dos apos a minha aposentadoria como faço pra incluir na ação e me cadratrar
Fiz minha adesão a ADCAP para estrar com a ação, como saber se deu certo a minha filiação a ADCAP?
ResponderExcluirFiquei sabendo hoje,ainda da tempo de me associar na ADCAP e participar da ação
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe conseguissem melhorar um pouco esse valor eu entraria na ação, acho que outros empregados também. Faltou divulgação entre a categoria, principalmente aos não associados.
ResponderExcluirPaguei e enviei os documentos, como ficarei sabendo se receberam os mesmos.
ResponderExcluirSe o número a participação aumentar não baixa o valor ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim. Esse valor é referente ao valor da ação (R$11.000.000,00) dividido por 4.008 participantes, que é o número estimado de interessados. R$11 milhões dividido por 4.008 participantes fica R$2745 para cada um pagar. Se entrar mais gente fica mais barato porque vai dividir o valor de R$11 milhões entre mais pessoas. Quem pagou os R$2745 recebe a diferença de volta em caso de mais participantes aderirem.
ExcluirSou associado ao adcap, o que precisa pra entrar na ação?
ResponderExcluirNão sou associada da adcap e gostaria de participar, como fazer?
ResponderExcluirSenhores Boa tarde
ResponderExcluirFiz meu cadastro como filiado a ADCAP, realizei tambem minha filiação junto ao Coopercorreeios par aderir ao processo contra o banco Mellon. Porém ainda não tive retorno da minha filiação a ADCAP e também o comprovante do Sicoob para enviar a vocês. Como posso saber se está tudo correto?
Não estou conseguindo contactar a sicoob.
ResponderExcluirE incrível pessoal do sicoob não responde. Já é falta de respeito isso
ResponderExcluirAcabei de enviar os formulários preenchidos e os arquivos anexados e já recebi o protocolo de entrega. Estou com dúvida referente ao pagamento dos R$25,00. Posso enviar um Pix para ADCAP?
ResponderExcluirQuanto tempo vamos ter que pagar esses 25 reais
ResponderExcluirMe desliguei dos Correios em 02/21 no PDI e tenho interesse de aderir ao processo. Existe a possibilidade de me associar a adcap e providenciar a documentação e pagamento?
ResponderExcluirBoa tarde ainda não efetuei o pagamento. Já enviei toda a documentação. Estava correndo atrás do valor ainda tem como efetuar o pagamento?
ResponderExcluir