Correios vão aumentar preço do frete em março, mas prometem PAC mais barato
e-commerce
28/01/2019
28/01/2019
Os Correios vão reajustar o valor
dos fretes em 8,03%, em média, a partir do dia 6 de março. Em comunicado ao
E-Commerce Brasil, a estatal afirmou que o aumento ficou abaixo do IGP-M de
2018, de 8,74%.
O reajuste, porém, deve variar dependendo da
localidade. No ano passado, por exemplo, a empresa enfrentou uma batalha
judicial depois que e-commerces e associações entraram na Justiça para barrar o
acréscimo. Dependendo da rota e do peso do produto, o novo frete chegava a
custar até 51% a mais.
Por outro lado, os Correios prometem
reformular os serviços prestados, em especial, a lojas online. Também a partir
do dia 6 de março, a estatal vai incluir redutores de preço de até 4% para o
PAC em contratos de varejo, desde que a pré-postagem seja efetuada de forma
eletrônica.
“Para a manutenção dos redutores de preço nas
postagens de encomendas das micro e pequenas empresas, foi disponibilizado um
pacote básico, que pode ser contratado pela internet. Esse pacote de serviços
contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de
pagamento à vista, permite faturamento das postagens e não possui cobrança de
valor mínimo mensal”, afirmou a estatal em nota ao E-Commerce Brasil.
Fim da quantidade mínima de encomendas
Outra novidade será o fim da exigência de quantidade mínima de encomendas. A concessão dos pacotes de serviços de encomendas será norteada pelo valor mínimo mensal, de acordo com os Correios.
Outra novidade será o fim da exigência de quantidade mínima de encomendas. A concessão dos pacotes de serviços de encomendas será norteada pelo valor mínimo mensal, de acordo com os Correios.
Já o pacote de serviços Encomenda 1 – que
havia sido suspenso em julho de 2018 – voltará a valer, com cobrança mínima de
mensal de R$ 1 mil em consumo de serviços de encomendas. Os clientes que
contrataram esse pacote de serviços e possuem faturamento abaixo desse valor
serão migrados para o pacote básico.
Todas as empresas, independentemente do seu
ramo de atuação, poderão contratar um dos pacotes de envio, desde que cumpridas
as contrapartidas.
“Com esses ajustes nos pacotes de serviços de
encomendas, os Correios mantém o compromisso de serem o principal parceiro das
micro e pequenas empresas na oferta de soluções que viabilizem o seu
e-commerce”, concluiu a estatal.
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