Correios pedem 90 dias para ressarcir clientes que perderam produtos em incêndio em Fortaleza
G1
05/03/2018
05/03/2018
Os Correios se comprometeram a
ressarcir em um prazo de 90 dias os clientes que foram prejudicados com a perda
de correspondências ou produtos destruídos no incêndio ocorrido no Centro de
Triagens em Fortaleza.
O Departamento Municipal de Proteção e Defesa
dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) informou nesta segunda-feira (5)
analisou o plano de ressarcimento dos Correios e aprovou o documento.
Fogo destrói galpão de triagem dos Correios
Conforme o Procon, o descumprimento do plano pode resultar em multa de até R$ 11 milhões contra os Correios.
Conforme o Procon, o descumprimento do plano pode resultar em multa de até R$ 11 milhões contra os Correios.
A empresa estatal também esclareceu que
somente o fornecedor do produto é o detentor da propriedade de objetos
postados, ou seja, o consumidor deve procurar o responsável pela postagem do
produto, bem ou carta para ter acesso à possível indenização.
Destruição do Centro de Triagem
As chamas foram percebidas por volta das
15h50 de 13 de fevereiro. As chamas do incêndio foram vistas de diversos pontos
da cidade. Segundo informações dos Correios, o fogo tomou todo o galpão, que
tem cerca de 10 mil metros quadrados.
O local estava fechado e não houve vítimas.
Apenas um vigilante estava no prédio, e no momento do incêndio se encontrava na
área externa. Segundo os Correios, foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário