terça-feira, 6 de março de 2018


Correios pedem 90 dias para ressarcir clientes que perderam produtos em incêndio em Fortaleza

G1
05/03/2018

Os Correios se comprometeram a ressarcir em um prazo de 90 dias os clientes que foram prejudicados com a perda de correspondências ou produtos destruídos no incêndio ocorrido no Centro de Triagens em Fortaleza.

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) informou nesta segunda-feira (5) analisou o plano de ressarcimento dos Correios e aprovou o documento.

Fogo destrói galpão de triagem dos Correios

Conforme o Procon, o descumprimento do plano pode resultar em multa de até R$ 11 milhões contra os Correios.

A empresa estatal também esclareceu que somente o fornecedor do produto é o detentor da propriedade de objetos postados, ou seja, o consumidor deve procurar o responsável pela postagem do produto, bem ou carta para ter acesso à possível indenização.

Destruição do Centro de Triagem

As chamas foram percebidas por volta das 15h50 de 13 de fevereiro. As chamas do incêndio foram vistas de diversos pontos da cidade. Segundo informações dos Correios, o fogo tomou todo o galpão, que tem cerca de 10 mil metros quadrados.

O local estava fechado e não houve vítimas. Apenas um vigilante estava no prédio, e no momento do incêndio se encontrava na área externa. Segundo os Correios, foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros.

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